2017-02-13

A Macedo Vitorino & Associados irá estar presente no Fórum Empresarial do Algarve (FEA) que decorre nos próximos dias 17, 18 e 19 de fevereiro no Hotel Tivoli Victoria, em Vilamoura.

Os debates iniciam-se no dia 18 com Paddy Cosgrave, co-fundador e CEO do Websummit, seguindo-se o painel onde João de Macedo Vitorino fará parte e onde será debatido o tema “como criar valor no mundo digital”. O primeiro painel da manhã será encerrado pelo Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos.

A temática desta 5ª edição do FEA - “Crescimento e criação de valor” irá contar com a participação de diversas personalidades, estando assente em quatro eixos fundamentais que dão o mote aos painéis que decorrem durante os dias do evento: ‘Criação de valor no mundo digital’; ‘Realidade das exportações’; ‘Financiar o crescimento sustentável’ e ‘O papel do Estado no fomento do crescimento’.

Este evento é organizado pelo LIDE Portugal – Grupo de Líderes Empresariais; mais informações aqui.   

2017-02-02

 

Participe no workshop 'Como financiar a minha Startup'.

No âmbito do direito Bancário e Financeiro, e promovido pela Macedo Vitorino & Associados em parceria com a DNA Cascais, este workshop é dirigido a todos os empreendedores que procuram compreender os diferentes tipos de financiamento da sua Startup e as suas implicações.

Iremos ter como orador André Vasques Dias, Advogado e sócio da Macedo Vitorino & Associados.

Dia 16 de fevereiro, às 17h00, nas instalações da DNA Cascais (Cruz da Popa, Alcabideche)

Inscrições gratuitas até 15 de fevereiro. Registe-se aqui.

2016-12-14

“Uma startup com vida antes de ser Sociedade” foi o título do workshop jurídico que ontem organizámos para a comunidade empreendedora da Start Up Lisboa.

Estela Guerra, Armanda Santos e Felipe Santos abordaram temas diversos relacionados com os primeiros passos de uma Startup, nomeadamente na área fiscal e laboral de uma sociedade informal ou irregular, como é que esta funciona e quais as suas vantagens e limitações, e ainda esclareceram todas as dúvidas colocadas.

Poderá consultar a apresentação no pdf.

2016-11-30

A Macedo Vitorino recebeu esta semana Kate Kalutkiewicz que nos veio falar sobre "The Future of Transatlantic and U.S.-Portugal Trade".

Esta roundtable foi organizada em parceria com a Amcham (Câmara de Comércio Luso-Americana) e a Embaixada dos Estados Unidos.

Partilhamos também um dos estudos sobre o TTIP e o seu impacto em diversos países, e onde, nas páginas 140 e 141, poderá ver o caso português: https://cld.bz/McyeF5p#

Destacamos que os EUA são desde 2015 o 1º destino das exportações portuguesas para fora de países europeus, tendo ultrapassado Angola, e não o 2º como é referido no estudo.

No PDF imagens deste evento.

 

2016-11-29

A Macedo Vitorino & Associados esteve presente no JobShop que a Universidade Católica organizou.

Durante a manhã, e no âmbito da Hora do Sócio, contámos com a presença de André Vasques Dias, responsável pela área Fiscal do escritório, que esclareceu todas as questões colocadas pelos alunos que nos visitaram. Foi também explicado o funcionamento do escritório e dado a conhecer o ambiente de trabalho que os candidatos podem encontrar na Macedo Vitorino.

Agradecemos desde já a presença e simpatia de todos os alunos que nos visitaram

No PDF uma imagem que ilustra a iniciativa.

 

2016-11-24

Ontem estivemos na DNA Cascais a ministrar um workshop jurídico sobre “Os primeiros passos de uma Startup”, um evento pensado especialmente para todos os empreendedores que pretendem dar os primeiros passos enquanto startup.

Os colegas Estela Guerra, Armanda Santos e Felipe Santos abordaram temas relacionados com a área fiscal e laboral de uma sociedade informal ou irregular, como é que esta funciona e quais as suas vantagens e limitações.

Poderá consultar a apresentação no pdf.

2016-11-17

Promovido pela Macedo Vitorino & Associados, em parceria com a DNA Cascais, este workshop é dirigido a todas as startups que pretendem dar os primeiros passos.

Neste evento ficará a saber que não é necessário criar de imediato uma sociedade para poder contratar e até onde podem ir antes de constituir uma sociedade formal. Explicaremos o que é uma sociedade informal ou irregular, como funciona e quais as suas vantagens e limites, nomeadamente em matéria fiscal e laboral.

Dia 23 de novembro às 17h00, nas instalações da DNA Cascais (Cruz da Popa, em Alcabideche)

Inscrições gratuitas e até ao dia 22 de novembro: https://goo.gl/9QA2Hj

2016-10-28

Ontem a Macedo Vitorino & Associados esteve presente na Feira de Emprego que a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa organizou, no âmbito das V Jornadas de Empregabilidade, e ainda na Hora do Sócio com a presença de João Macedo Vitorino, que explicou não só a realidade da advocacia e das sociedades de advogados como respondeu às questões colocadas pelos presentes.

Desde já agradecemos a presença e simpatia de todos os alunos que nos visitaram e entregaram o seu curriculum vitae no momento, e dado que o nosso recrutamento ainda está a decorrer convidamos todos os interessados a enviarem-nos a sua candidatura através do nosso website: http://www.macedovitorino.com/contactos/

No PDF uma imagem que ilustra o momento.

2016-10-18

Na passada semana, e a convite da Conceito, a Macedo Vitorino & Associados esteve presente no Pavilhão de Exposições da Tapada da Ajuda a assistir à apresentação e lançamento da consultora internacional BearingPoint Portugal.

Partilhamos uma imagem deste evento no pdf

2016-08-17

No passado mês de julho, a cidade de Tarnovia, no sul de Polónia, recebeu o Fórum Económico "Polonia World".

Durante os dois dias de evento o teatro de Ludwik Solski foi palco deste grande encontro que reuniu empresários polacos de várias partes do mundo, Estados Unidos da América, Emirados Árabes Unidos, Ásia e vários países da Europa, e ainda diversas entidades polacas como o Presidente de Tarnovia, representantes de autoridades polacas e ainda o antigo Presidente do Tribunal Constitucional, o Professor Jerzy Stepien.

Portugal foi representado pela nossa colega Ewa Bento, que conta com uma vasta experiência na assessoria de empresas portuguesas, polacas e internacionais em diversas operações da Macedo Vitorino & Associados, assim como na assessoria no departamento de Promoção do Comércio e do Investimento da Embaixada da República da Polónia em Portugal.

Durante o painel de discussão em que participou, Ewa abordou temas relacionados com as principais variações no direito polaco e português, os costumes e diferenças culturais de cada país, e as possibilidades de se investir em Portugal.

Este evento teve como principal objetivo promover o networking entre os participantes, estabelecer contactos, trocar ideias e experiências, e ainda averiguar possibilidades de investimento.

Fotografia no pdf.