2016-11-24

Ontem estivemos na DNA Cascais a ministrar um workshop jurídico sobre “Os primeiros passos de uma Startup”, um evento pensado especialmente para todos os empreendedores que pretendem dar os primeiros passos enquanto startup.

Os colegas Estela Guerra, Armanda Santos e Felipe Santos abordaram temas relacionados com a área fiscal e laboral de uma sociedade informal ou irregular, como é que esta funciona e quais as suas vantagens e limitações.

Poderá consultar a apresentação no pdf.

Ver pdf Partilhar
2016-11-17

Promovido pela Macedo Vitorino & Associados, em parceria com a DNA Cascais, este workshop é dirigido a todas as startups que pretendem dar os primeiros passos.

Neste evento ficará a saber que não é necessário criar de imediato uma sociedade para poder contratar e até onde podem ir antes de constituir uma sociedade formal. Explicaremos o que é uma sociedade informal ou irregular, como funciona e quais as suas vantagens e limites, nomeadamente em matéria fiscal e laboral.

Dia 23 de novembro às 17h00, nas instalações da DNA Cascais (Cruz da Popa, em Alcabideche)

Inscrições gratuitas e até ao dia 22 de novembro: https://goo.gl/9QA2Hj

Partilhar
2016-10-28

Ontem a Macedo Vitorino & Associados esteve presente na Feira de Emprego que a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa organizou, no âmbito das V Jornadas de Empregabilidade, e ainda na Hora do Sócio com a presença de João Macedo Vitorino, que explicou não só a realidade da advocacia e das sociedades de advogados como respondeu às questões colocadas pelos presentes.

Desde já agradecemos a presença e simpatia de todos os alunos que nos visitaram e entregaram o seu curriculum vitae no momento, e dado que o nosso recrutamento ainda está a decorrer convidamos todos os interessados a enviarem-nos a sua candidatura através do nosso website: http://www.macedovitorino.com/contactos/

No PDF uma imagem que ilustra o momento.

Ver pdf Partilhar
2016-10-18

Na passada semana, e a convite da Conceito, a Macedo Vitorino & Associados esteve presente no Pavilhão de Exposições da Tapada da Ajuda a assistir à apresentação e lançamento da consultora internacional BearingPoint Portugal.

Partilhamos uma imagem deste evento no pdf

Ver pdf Partilhar
2016-08-17

No passado mês de julho, a cidade de Tarnovia, no sul de Polónia, recebeu o Fórum Económico "Polonia World".

Durante os dois dias de evento o teatro de Ludwik Solski foi palco deste grande encontro que reuniu empresários polacos de várias partes do mundo, Estados Unidos da América, Emirados Árabes Unidos, Ásia e vários países da Europa, e ainda diversas entidades polacas como o Presidente de Tarnovia, representantes de autoridades polacas e ainda o antigo Presidente do Tribunal Constitucional, o Professor Jerzy Stepien.

Portugal foi representado pela nossa colega Ewa Bento, que conta com uma vasta experiência na assessoria de empresas portuguesas, polacas e internacionais em diversas operações da Macedo Vitorino & Associados, assim como na assessoria no departamento de Promoção do Comércio e do Investimento da Embaixada da República da Polónia em Portugal.

Durante o painel de discussão em que participou, Ewa abordou temas relacionados com as principais variações no direito polaco e português, os costumes e diferenças culturais de cada país, e as possibilidades de se investir em Portugal.

Este evento teve como principal objetivo promover o networking entre os participantes, estabelecer contactos, trocar ideias e experiências, e ainda averiguar possibilidades de investimento.

Fotografia no pdf.

Ver pdf Partilhar
2016-06-22

Ontem a equipa da MVA, ex-colaboradores, clientes e amigos da Macedo Vitorino & Associados marcaram presença no cocktail de celebração do 20º aniversário da sociedade.

Estas celebrações são-no dos objetivos alcançados, mas também dos desafios futuros que implicaram um crescimento da Macedo Vitorino & Associados, que tem vindo a reforçar este ano a sua equipa com novos consultores e advogados especialistas, em resposta às necessidades de um mercado exigente.

Fotografia de grupo no pdf.

 

Ver pdf Partilhar
2016-05-09

A Startup Lisboa desafiou a Macedo Vitorino & Associados a explicar à comunidade dos empreendedores a melhor forma de proteger ideias de negócio, a utilização de marcas e patentes e o que deve ser protegido nos contratos em que se partilham ideias de negócio. 

Veja aqui a apresentação que, em resposta a este desafio, levámos ao workshop jurídico incluído na Semana do Empreendorismo de Lisboa, que teve lugar no passado dia 5 de Maio.

 

Ver pdf Partilhar
2016-01-27

A Macedo Vitorino & Associados em parceria com a Conceito irá organizar uma segunda sessão da iniciativa subordinada ao tema Novas Tecnologias e Cidadania no Trabalho: Nova Legislação e obrigações.

Serão oradores, Guilherme Machado Dray, Inês Coelho Simões, Estela Guerra e Felipe Santos, advogados da Macedo Vitorino & Associados e Marta José, Manager da Conceito.

A formação gratuita decorre no Auditório da Macedo Vitorino & Associados, na rua do Alecrim, 26E, em Lisboa, no próximo dia 5 de Fevereiro (sexta-feira), pelas 10h00.

Numa primeira parte será abordado o tema das novas realidades tecnológicas e os códigos de conduta no contexto empresarial nacional e internacional. A segunda parte será reservada ao quadro legal e códigos de conduta vigentes.

 

Programa

 

 9:45

 Recepção e Boas Vindas

10:00

Parte 1 - As Novas realidades tecnológicas e os códigos de conduta no contexto empresarial nacional e internacional

11:00 Coffee-break
11:15

Parte 2 - Quadro Legal e Códigos de conduta

1-Direitos de personalidade e cidadania no trabalho

2-Correio Eletronico, Redes sociais e Direito à Confidencialidade

3-Meios de Vigilância à distância do trabalhador

4-Regulamentos Internos e Códigos de Conduta Empresariais

12:50 Q&A e Encerramento

 

Para mais informações por favor contactar Manuela Machado (213 241 920 ou mmachado@macedovitorino.com).

Para se inscrever clique aqui.

Partilhar
2015-05-20

No âmbito da 10.ª Edição da Semana da Responsabilidade Social®, a Global Compact Network Portugal e a Macedo Vitorino & Associados organizaram um encontro dedicado ao tema «Ética nas Organizações», no dia 28 de Maio no auditório da Macedo Vitorino & Associados.

Veja programa Partilhar
2015-04-15

A Macedo Vitorino & Associados organizou no passado dia 16 de abril a conferência «Why Portugal 2015: The Case for Investing in Portugal», para assinalar o lançamento público do «Why Portugal 2015 Report», que identifica e analisa os principais indicadores e vantagens competitivas de Portugal na captação de investimento estrangeiro, a qual contou com a participação do Dr. Miguel Frasquilho, presidente da AICEP Portugal Global.

Se pretender obter as apresentações desta conferência, é favor contactar Joana Sousa através do email jsousa@macedovitorino.com.

Veja programa Partilhar