2017-04-17

Luís Miguel Henrique, advogado consultor da Macedo Vitorino & Associados, vai participar no evento de lançamento do projeto 'Promentor Desporto'.

Além de responsável pela área de consultoria jurídica estratégica da Macedo Vitorino & Associados, dirigida a empresas que pretendem concretizar novos projetos ou mudar a sua abordagem estratégica – o MVBusiness, Luís Miguel é também um dos mentores do 'Promentor Desporto', um projeto inédito que visa dotar as federações desportivas de ferramentas que lhes permitam aumentar a eficiência da sua gestão estratégica e aceder a novas oportunidades de negócio.

Desporto é o primeiro tema do 'Promentor' mas em breve outras temáticas serão dadas a conhecer.

A apresentação do 'Promentor Desporto' é dia 19 de abril às 17h30, no Auditório Cardeal Medeiros da Universidade Católica Portuguesa.

Mais detalhes aqui

2017-04-13

Guilherme Dray, advogado consultor na Macedo Vitorino & Associados, participa na conferência “The Rise of Populism in Europe” no dia 18 de abril na Georgetown University, em Washington, DC.

Nesta conferência pensadores, legisladores e políticos de toda a Europa e Estados Unidos vão falar sobre a ascensão do populismo na Europa, partilhar cases studies como o Brexit e Crise dos Refugiados, e ainda comparar experiências entre a União Europeia e os Estados Unidos.

Mais detalhes aqui

2017-03-30

A Macedo Vitorino & Associados, esta semana participou num evento organizado pela Conceito, empresa de referência no outsourcing de serviços nas áreas de Contabilidade, dos Recursos Humanos e da Fiscalidade.

O nosso colega Felipe Santos fez o enquadramento legal sobre “Políticas anti-suborno” num contexto nacional, focando temáticas como o regime penal de corrupção no setor privado, crime de corrupção passiva e ativa no setor privado, de corrupção ativa no comércio internacional, reflexos na reflexão laboral, entre outros.

2017-03-09

A convite da DNA Cascais a Macedo Vitorino & Associados irá participar no dia 28 de abril, pelas 14h00, na Expo’Cascais – Feira do Empreendedorismo, Juventude e Inovação com o workshop “Como proteger uma Ideia - ainda há segredos no negócio?”.

Pedro de Almeida Cabral irá falar sobre temas relacionados com marcas e patentes, explicar a importância do registo, proteção do design e de software de um produto ou serviço, e ainda e o que deve ser protegido nos contratos em que se partilham ideias de negócio.

A feira decorre de 27 a 29 de abril no Centro de Congressos do Estoril, as inscrições são gratuitas mas limitadas - aqui.
 

2017-02-20

“Crescimento e criação de valor” foi tema da 5ª edição do Fórum Empresarial do Algarve e que contou com a participação de João de Macedo Vitorino para falar sobre "como criar valor no mundo digital". Paddy Cosgrave fez a abertura do evento, precedendo este primeiro painel de debate.

Esta iniciativa foi organizada pelo LIDE Portugal, uma organização empresarial privada destinada a fortalecer o pensamento, relacionamento e princípios éticos de governação corporativa e o networking nacional e internacional.

No pdf imagens que ilustram o painel de debate.

2017-02-17

"Como financiar a minha Startup" foi o tema do workshop jurídico que realizámos ontem na incubadora DNA Cascais.

Um evento para todos aqueles que pretendem lançar um negócio e procuram compreender os diferentes tipos de financiamento para a sua Startup, assim como as implicações.

Poderá consultar a apresentação no pdf.

2017-02-13

A Macedo Vitorino & Associados irá estar presente no Fórum Empresarial do Algarve (FEA) que decorre nos próximos dias 17, 18 e 19 de fevereiro no Hotel Tivoli Victoria, em Vilamoura.

Os debates iniciam-se no dia 18 com Paddy Cosgrave, co-fundador e CEO do Websummit, seguindo-se o painel onde João de Macedo Vitorino fará parte e onde será debatido o tema “como criar valor no mundo digital”. O primeiro painel da manhã será encerrado pelo Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos.

A temática desta 5ª edição do FEA - “Crescimento e criação de valor” irá contar com a participação de diversas personalidades, estando assente em quatro eixos fundamentais que dão o mote aos painéis que decorrem durante os dias do evento: ‘Criação de valor no mundo digital’; ‘Realidade das exportações’; ‘Financiar o crescimento sustentável’ e ‘O papel do Estado no fomento do crescimento’.

Este evento é organizado pelo LIDE Portugal – Grupo de Líderes Empresariais; mais informações aqui.   

2017-02-02

 

Participe no workshop 'Como financiar a minha Startup'.

No âmbito do direito Bancário e Financeiro, e promovido pela Macedo Vitorino & Associados em parceria com a DNA Cascais, este workshop é dirigido a todos os empreendedores que procuram compreender os diferentes tipos de financiamento da sua Startup e as suas implicações.

Iremos ter como orador André Vasques Dias, Advogado e sócio da Macedo Vitorino & Associados.

Dia 16 de fevereiro, às 17h00, nas instalações da DNA Cascais (Cruz da Popa, Alcabideche)

Inscrições gratuitas até 15 de fevereiro. Registe-se aqui.

2016-12-14

“Uma startup com vida antes de ser Sociedade” foi o título do workshop jurídico que ontem organizámos para a comunidade empreendedora da Start Up Lisboa.

Estela Guerra, Armanda Santos e Felipe Santos abordaram temas diversos relacionados com os primeiros passos de uma Startup, nomeadamente na área fiscal e laboral de uma sociedade informal ou irregular, como é que esta funciona e quais as suas vantagens e limitações, e ainda esclareceram todas as dúvidas colocadas.

Poderá consultar a apresentação no pdf.

2016-11-30

A Macedo Vitorino recebeu esta semana Kate Kalutkiewicz que nos veio falar sobre "The Future of Transatlantic and U.S.-Portugal Trade".

Esta roundtable foi organizada em parceria com a Amcham (Câmara de Comércio Luso-Americana) e a Embaixada dos Estados Unidos.

Partilhamos também um dos estudos sobre o TTIP e o seu impacto em diversos países, e onde, nas páginas 140 e 141, poderá ver o caso português: https://cld.bz/McyeF5p#

Destacamos que os EUA são desde 2015 o 1º destino das exportações portuguesas para fora de países europeus, tendo ultrapassado Angola, e não o 2º como é referido no estudo.

No PDF imagens deste evento.