Apresentação do programa MVCOMPLIANCE

O termo «compliance» significa agir em conformidade com a legislação em vigor e os regulamentos internos da empresa e do seu grupo empresarial. Mas, na realidade, não basta cumprir a lei.

O «compliance» vai muito para além de um estrito cumprimento da lei. Questões de transparência, não discriminação, igualdade de género, privacidade, concorrência leal, bem como questões éticas, ambientais e de desenvolvimento sustentável assumem um papel de relevo, não só na forma como cada empresa se posiciona internamente, mas também nas relações com os seus parceiros, clientes, fornecedores e com a sociedade em geral.

O «compliance» é hoje uma prioridade. Ficar à margem desta transformação pode implicar sanções sociais e legais, perda de competitividade na hora de atrair os melhores colaboradores, a perda de clientes e mercados, a perda de acesso a financiamentos mais acessíveis.

A pensar nestes novos desafios, a MACEDO VITORINO criou o programa MVCOMPLIANCE para ajudar os clientes a fazer o que está certo. Para identificar as medidas que tem em curso e as que estão por adotar, convidamo-lo a responder ao nosso @QUESTIONÁRIO (não demorará mais de 2 minutos).

O programa MVCOMPLIANCE assenta numa abordagem integrada da realidade empresarial, porque tudo está interligado. Fazemos um diagnóstico transversal e prestamos serviços aptos a desenvolver mecanismos internos de prevenção, gestão, controlo de riscos e reação nas empresas e que lhes permitam edificar uma verdadeira cultura ética, transparente, íntegra e competitiva.

Para ajudar os nossos clientes, criámos uma equipa multidisciplinar dedicada, entre outras matérias, a:

  • Governo societário e responsabilidade social
  • «Know Your Customer» e boas práticas de combate ao branqueamento de capitais
  • «Compliance» laboral
  • Privacidade e proteção de dados
  • Concorrência
  • Responsabilidade ambiental

Para saber mais, leia a nossa apresentação MVCOMPLIANCE.