Para poder fazer uma pequena diferença na comunidade, a Macedo Vitorino coloca-se ao serviço de quem mais precisa.
Desde a nossa fundação, em 1996, temos procurado promover a defesa dos Direitos Humanos em cooperação com organizações nacionais e internacionais que se dedicam, entre outras causas, a cuidar de crianças carenciadas, combater a pobreza, a doença e as desigualdades.
Porque vivemos num mundo em permanente mudança em que só os valores e os princípios perduram no tempo, acreditamos numa advocacia de valores, em que o rigor, a iniciativa, a integridade e a dedicação são a melhor medida do sucesso.
Enquanto sociedade de advogados, prestamos serviços jurídicos e de formação jurídica «pro bono» a entidades sem fins lucrativos e a pessoas por estas indicadas. A sociedade e cada um dos seus colaboradores procuram também desempenhar um papel cívico, através de ações de voluntariado social envolvendo-nos em campanhas e apoiando diretamente algumas instituições que precisam de ajuda.
A nossa sociedade é aberta e oferecemos oportunidades iguais a todos os nossos colaboradores, sem distinção de sexo, religião, raça, etc.
Temos uma política de «tolerância zero» para com práticas de suborno, corrupção e branqueamento de capitais.
Implementamos de forma regular medidas que visam melhorar a eficiência energética e ambiental das nossas instalações e procuramos ativamente aperfeiçoar os nossos procedimentos com vista a reduzir o consumo de energia, de água e de papel e melhorar a gestão de resíduos.
Temos reduzido continuamente a nossa pegada ecológica através da aquisição dos equipamentos mais eficientes, o uso de meios eletrónicos para a transmissão e armazenamento de dados e outros meios de poupança de energia e de redução do consumo de papel.
Com o objetivo de assumirmos obrigações concretas e objetivas e nos guiarmos pelos mais elevados padrões internacionais aderimos, em 2013, à United Nations Global Compact, comprometendo-nos assim a cumprir e a promover ativamente os 10 Princípios do Pacto Global das Nações Unidas.
Acreditamos que é nossa obrigação fazer mais do que fizemos no passado e queremos estabelecer metas objetivas e mensuráveis, alcançáveis antes do final desta década. Não procuramos qualquer compensação ou reconhecimento. Fazemo-lo simplesmente porque acreditamos que tal é o nosso dever.
Estas são as organizações que a Macedo Vitorino apoia:
• Re-Food