Promovido pela Macedo Vitorino, em parceria com a DNA Cascais, este workshop é dirigido a todas as startups que pretendem dar os primeiros passos.
Neste evento ficará a saber que não é necessário criar de imediato uma sociedade para poder contratar e até onde podem ir antes de constituir uma sociedade formal. Explicaremos o que é uma sociedade informal ou irregular, como funciona e quais as suas vantagens e limites, nomeadamente em matéria fiscal e laboral.
Dia 23 de novembro às 17h00, nas instalações da DNA Cascais (Cruz da Popa, em Alcabideche)
Inscrições gratuitas e até ao dia 22 de novembro: https://goo.gl/9QA2Hj
Ontem a Macedo Vitorino esteve presente na Feira de Emprego que a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa organizou, no âmbito das V Jornadas de Empregabilidade, e ainda na Hora do Sócio com a presença de João Macedo Vitorino, que explicou não só a realidade da advocacia e das sociedades de advogados como respondeu às questões colocadas pelos presentes.
Desde já agradecemos a presença e simpatia de todos os alunos que nos visitaram e entregaram o seu curriculum vitae no momento, e dado que o nosso recrutamento ainda está a decorrer convidamos todos os interessados a enviarem-nos a sua candidatura através do nosso website: http://www.macedovitorino.com/contactos/
No PDF uma imagem que ilustra o momento.
Na passada semana, e a convite da Conceito, a Macedo Vitorino esteve presente no Pavilhão de Exposições da Tapada da Ajuda a assistir à apresentação e lançamento da consultora internacional BearingPoint Portugal.
Partilhamos uma imagem deste evento no pdf.
No passado mês de julho, a cidade de Tarnovia, no sul de Polónia, recebeu o Fórum Económico "Polonia World".
Durante os dois dias de evento o teatro de Ludwik Solski foi palco deste grande encontro que reuniu empresários polacos de várias partes do mundo, Estados Unidos da América, Emirados Árabes Unidos, Ásia e vários países da Europa, e ainda diversas entidades polacas como o Presidente de Tarnovia, representantes de autoridades polacas e ainda o antigo Presidente do Tribunal Constitucional, o Professor Jerzy Stepien.
Portugal foi representado pela nossa colega Ewa Bento, que conta com uma vasta experiência na assessoria de empresas portuguesas, polacas e internacionais em diversas operações da Macedo Vitorino, assim como na assessoria no departamento de Promoção do Comércio e do Investimento da Embaixada da República da Polónia em Portugal.
Durante o painel de discussão em que participou, Ewa abordou temas relacionados com as principais variações no direito polaco e português, os costumes e diferenças culturais de cada país, e as possibilidades de se investir em Portugal.
Este evento teve como principal objetivo promover o networking entre os participantes, estabelecer contactos, trocar ideias e experiências, e ainda averiguar possibilidades de investimento.
Fotografia no pdf.
Ontem a equipa da Macedo Vitorino, ex-colaboradores, clientes e amigos da Macedo Vitorino marcaram presença no cocktail de celebração do 20º aniversário da sociedade.
Estas celebrações são-no dos objetivos alcançados, mas também dos desafios futuros que implicaram um crescimento da Macedo Vitorino, que tem vindo a reforçar este ano a sua equipa com novos consultores e advogados especialistas, em resposta às necessidades de um mercado exigente.
Fotografia de grupo no pdf.
A Startup Lisboa desafiou a Macedo Vitorino a explicar à comunidade dos empreendedores a melhor forma de proteger ideias de negócio, a utilização de marcas e patentes e o que deve ser protegido nos contratos em que se partilham ideias de negócio.
Veja aqui a apresentação que, em resposta a este desafio, levámos ao workshop jurídico incluído na Semana do Empreendorismo de Lisboa, que teve lugar no passado dia 5 de Maio.
A Macedo Vitorino em parceria com a Conceito irá organizar uma segunda sessão da iniciativa subordinada ao tema Novas Tecnologias e Cidadania no Trabalho: Nova Legislação e obrigações.
Serão oradores, Guilherme Machado Dray, Inês Coelho Simões, Estela Guerra e Felipe Santos, advogados da Macedo Vitorino e Marta José, Manager da Conceito.
A formação gratuita decorre no Auditório da Macedo Vitorino, na rua do Alecrim, 26E, em Lisboa, no próximo dia 5 de Fevereiro (sexta-feira), pelas 10h00.
Numa primeira parte será abordado o tema das novas realidades tecnológicas e os códigos de conduta no contexto empresarial nacional e internacional. A segunda parte será reservada ao quadro legal e códigos de conduta vigentes.
Programa |
|
9:45 |
Recepção e Boas Vindas |
10:00 |
Parte 1 - As Novas realidades tecnológicas e os códigos de conduta no contexto empresarial nacional e internacional |
11:00 | Coffee-break |
11:15 |
Parte 2 - Quadro Legal e Códigos de conduta 1-Direitos de personalidade e cidadania no trabalho 2-Correio Eletronico, Redes sociais e Direito à Confidencialidade 3-Meios de Vigilância à distância do trabalhador 4-Regulamentos Internos e Códigos de Conduta Empresariais |
12:50 | Q&A e Encerramento |
Para mais informações por favor contactar Manuela Machado (213 241 920 ou mmachado@macedovitorino.com).
Para se inscrever clique aqui.
No âmbito da 10.ª Edição da Semana da Responsabilidade Social®, a Global Compact Network Portugal e a Macedo Vitorino organizaram um encontro dedicado ao tema «Ética nas Organizações», no dia 28 de Maio no auditório da Macedo Vitorino.
A Macedo Vitorino organizou no passado dia 16 de abril a conferência «Why Portugal 2015: The Case for Investing in Portugal», para assinalar o lançamento público do «Why Portugal 2015 Report», que identifica e analisa os principais indicadores e vantagens competitivas de Portugal na captação de investimento estrangeiro, a qual contou com a participação do Dr. Miguel Frasquilho, presidente da AICEP Portugal Global.
Se pretender obter as apresentações desta conferência, é favor contactar Joana Sousa através do email jsousa@macedovitorino.com.
No dia 9 de Outubro de 2014 realiza-se mais uma sessão de formação organizada pela Macedo Vitorino.
A apresentação conta com a presença de Pedro de Almeida Cabral e tem como tema a "Nova organização dos tribunais e um ano do novo Processo Civil: desafios e oportunidades".
Programa:
10h30 - Welcome coffee
10h45 - Início da sessão
Nova organização dos tribunais - desafios e oportunidades
a) Principais mudanças
b) Especialização dos tribunais
c) Gestão por objetivos
Um ano do novo processo civil - que balanço?
a) Simplificação e agilização do processo
b) Nova audiência prévia
c) Inovações em matéria de prova
d) Novo processo executivo
11h45 - Q&A e Encerramento