Para poder fazer uma pequena diferença na comunidade, a Macedo Vitorino & Associados coloca-se ao serviço de quem mais precisa. Desde a nossa fundação, em 1996, temos procurado promover a defesa dos Direitos Humanos em cooperação com organizações nacionais e internacionais que se dedicam, entre outras causas, a cuidar de crianças carenciadas, combater a pobreza, a doença e as desigualdades.

Porque vivemos num mundo em permanente mudança em que só os valores e os princípios perduram no tempo, acreditamos numa advocacia de valores, em que o rigor, a iniciativa, a integridade e a dedicação são a melhor medida do sucesso.

Enquanto sociedade de advogados, prestamos serviços jurídicos e de formação jurídica «pro bono» a entidades sem fins lucrativos e a pessoas por estas indicadas. A sociedade e cada um dos seus colaboradores procuram também desempenhar um papel cívico, através de ações de voluntariado social envolvendo-nos em campanhas e apoiando diretamente algumas instituições que precisam de ajuda.

A nossa sociedade é aberta e oferecemos oportunidades iguais a todos os nossos colaboradores, sem distinção de sexo, religião, raça, etc.

Temos uma política de «tolerância zero» para com práticas de suborno, corrupção e branqueamento de capitais.

Implementamos de forma regular medidas que visam melhorar a eficiência energética e ambiental das nossas instalações e procuramos ativamente aperfeiçoar os nossos procedimentos com vista a reduzir o consumo de energia, de água e de papel e melhorar a gestão de resíduos.

Temos reduzido continuamente a nossa pegada ecológica através da aquisição dos equipamentos mais eficientes, o uso de meios eletrónicos para a transmissão e armazenamento de dados e outros meios de poupança de energia e de redução do consumo de papel.

Com o objetivo de assumirmos obrigações concretas e objetivas e nos guiarmos pelos mais elevados padrões internacionais aderimos, em 2013, à United Nations Global Compact, comprometendo-nos assim a cumprir e a promover ativamente os 10 Princípios do Pacto Global das Nações Unidas.

Acreditamos que é nossa obrigação fazer mais do que fizemos no passado e queremos estabelecer metas objetivas e mensuráveis, alcançáveis antes do final desta década. Não procuramos qualquer compensação ou reconhecimento. Fazemo-lo simplesmente porque acreditamos que tal é o nosso dever.

Estas são as organizações que a Macedo Vitorino & Associados apoia:

• Ajuda de Berço

• Banco Alimentar

• Banco do Bebé

• Comunidade Vida e Paz

• Hospital D. Estefânia

Junta-te a nós

Procuramos advogados e advogados estagiários com espírito de iniciativa, conhecimento do Direito, capacidade de trabalho e rigor que procurem desafios difíceis e complexos.